Tratamento para flacidez, celulite e harmonização facial.

Pele saudável:

Bioestimuladores de Colágeno

O avanço da tecnologia traz grandes mudanças no mercado da estética também.  Com isso é possível rejuvenescer a pele de forma relativamente natural. E os bioestimuladores de colágeno são a novidade da vez, pela busca por uma cute mais viçosa, jovem e hidratada.

Os bioestimuladores, como o próprio nome sugere, são produtos responsáveis por estimular a produção de colágeno na pele, proporcionado uma volumização e redução da flacidez tecidual. E, por ser um produto biocompatível, não prejudica o organismo, além de ser biorreabsorvível, ou seja, inteiramente absorvido pelo organismo, evitando riscos futuros para a pele. “São produtos aplicados dentro da derme com o objetivo de estimular o colágeno orgânico, melhorando todo o aspecto da pele. Os bioestimuladores de colágeno vieram para complementar a gama de opções para tratamentos da face e do corpo”, explica Danilo S. Talarico, médico da Clinica Bela Pele, de Campinas.

O procedimento é invasivo e age de dentro para fora, suavizando os sinais do envelhecimento e melhorando a flacidez, além de impulsionar um aumento do volume do tecido. Trata-se de um tratamento inovador contra rugas e flacidez da pele, tanto do rosto quanto corporal. Como age no aumento em relação a quantidade de colágeno na pele, faz com que vigore um rejuvenescimento verdadeiro e eficaz na região tratada. Sem dizer, que são excelentes para o tratamento contra celulites.

Vale lembrar, que o colágeno é uma proteína natural do corpo que é responsável pela firmeza e elasticidade à pele.  Assim, ao aplicar o bioestimulador, o organismo passa por inúmeras reações bioquímicas e produz novas fibras dessa substância.

Os bioestimuladores, de um modo geral, provocam uma mínima inflamação na pele, fazendo com que os fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno) se ativem e produza novas fibras que dão sustentação a derme.

Os produtos mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio, o ácido polilático e a policaprolactona, mais conhecidos pelos nomes comerciais: Radiesse, Sculptra e Ellansé, respectivamente.

APLICAÇÃO

A aplicação desses bioestimuladores se faz por sua  distribuição em alguns pontos da face com uma microcânula bem fininha, para diminuir a probabilidade de equimoses e edemas na pele. Após o procedimentos, a pessoa está apta para voltar a sua rotina, embora seja recomendado recomendado não fazer esforço físico nas próximas 24 horas, uma vez que a pele fica sensível e muitas vezes dolorida.

DURAÇÃO

Normalmente, o estímulo do colágeno acontece por até 18 meses após a aplicação, embora o resultado não seja igual para todos, tendo em vista a capacidade de cada um na produção natural de colágeno, bem como a idade, tipo da pele, estilo de vida, que engloba uso de tabagismo, exposição solar, dentre outros aspectos, a serem avaliados pelo próprio médico.

agende uma visita com nossa equipe