queda de cabelo campinas

Queda excessiva de cabelo

A queda excessiva de cabelo é uma condição que assusta homens e mulheres de
todas as idades. Segundo especialistas, é normal perder até 100 fios por dia, mas o número pode, no entanto, oscilar, caso se verifique alguma condicionante na saúde física e mental ou se, por outro lado, existir um cuidado especial para a prevenção da queda de cabelo.

Sua aparição acontece quando o couro cabeludo e os folículos pilosos sofrem alguma alteração, seja por uma doença ou pela reação a certos fatores ambientais.
Alguns fatores que comprovadamente podem provocar a queda cabelo excessiva são:

  • uma dieta desequilibrada,
  • o stress,
  • o pós-parto,
  • a febre,
  • infeções,
  • doenças crónicas graves,
  • intervenções cirúrgicas,
  • doenças endócrinas (como alterações na tiroide) e alguns medicamentos.

Lorem ipsum dolor sit amet...

Os fatores que estão na origem da queda do cabelo são de diversas ordens, ou seja podem estar relacionados com o estilo de vida ou ainda hábitos que fragilizam a haste capilar, com alterações físicas ou hormonais ou com a herança genética.

A queda de cabelo pode ocorrer durante semanas e verificar-se tanto pela perda de fios na lavagem, ao pentear ou na almofada, como pela perda de densidade capilar e espaçamento entre os cabelos.

Alguns podem ser pontuais, e outras situações de saúde, resultando na queda do cabelo mais acentuada por um determinado momento.

Outro ponto a ser considerado na queda dos cabelos são os traumas emocionais, como o estresse e ansiedade, que implicam em uma grande perda de minerais e vitaminas fundamentais para o crescimento e saúde dos fios.


Se você está tomando
alguns medicamentos fortes, eles também têm como consequência a queda dos cabelos, assim como o tabagismo e a ingestão de bebidas alcoólicas em grandes quantidades e com frequência.

Tipos queda de cabelo:


Os tipos de queda de cabelo são os mesmos em ambos os sexos.
O eflúvio telogénico acontece quando há um problema temporário motivado por acontecimentos externos (por exemplo, stress e alimentação) e que se traduz numa queda de cabelo difusa.

No tipo de queda de cabelo mais comum, a chamada alopecia androgenética, também designada por calvície, a forma de apresentação é que é diferente.

Na mulher caracteriza-se pela rarefação do cabelo no topo da cabeça, em “coroa”, deixando mais visível o couro cabeludo embora possam ocorrer outras apresentações mais comuns.

No homem a alopecia androgenética manifesta-se inicialmente pela recessão frontotemporal, as vulgares “entradas, seguida da rarefação no topo do couro cabeludo, com eventual fusão destas áreas.

A alopecia areata está, muitas vezes, associada a uma reação autoimune que leva ao aparecimento de “clareiras”, também designadas de peladas.


Diagnóstico queda de cabelo:

O dermatologista, após um exame cuidadoso do cabelo e couro cabeludo, frequentemente com recurso à tricoscopia (exame que utiliza a dermatoscopia digital para avaliar em pormenor a pele) consegue determinar qual a causa da queda de cabelo e a sua gravidade, de forma a delinear qual a melhor abordagem terapêutica para cada pessoa.

Tratamento Queda de Cabelo em Campinas

A forma como sua queda de cabelo será tratada dependerá da causa do problema. Pessoas com queda de cabelo devem procurar um médico, para um prognóstico correto.

Fale conosco agora mesmo

clinica queda de cabelo campinas
especialista queda de cabelo campinas
tratamento queda de cabelo campinas
tratamento para queda de cabelo campinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *