Laser para Melasma – QSwitched

Entre os procedimentos revolucionários para o tratamento do melasma, o Laser QSwitched vem garantindo excelentes resultados.

O QSwitched, ao contrário dos outros tipos de laser, pode ser utilizado para o controle do melasma, pois não transfere calor, visto que é uma opção fotoacústica.

Vale destacar, que ele é o único laser certificado pela FDA (Agência federal de Saúde dos EUA) para o tratamento efetivo do Melasma.

Quantas sessões do Laser QSwitched são necessárias?

A quantidade de sessões do Laser QSwitched para garantir um resultado satisfatório será definida, de acordo com o grau do Melasma.

Esta condição é aferida através do Sistema de Análise Facial Digital, inclusive, da Dermatoscopia Digital, que também pode ser necessária para fazer o MASI (Melasma Area and Severety Index).

No mínimo, quatro sessões serão indicadas para o início do tratamento, entretanto, a continuidade varia, de acordo com os resultados e a disciplina dos cuidados skincare e outros fatores do melasma.

Como o Laser QSwitched atua sob o Melasma?

O Laser QSwitched atua fragmentando os depósitos de melanina da pele, até reduzir potencialmente as manchas.

Outro efeito produzido pelo Laser QSwitched é a melhora da firmeza da pele e a redução das irregularidades topográficas, o que traz a melhora da textura e a torna mais resistente ao efeitos rebote do melasma.

As sessões duram em torno de 30 minutos e geralmente, um protocolo com clareadores Lipossomados e Ácidos Descamadores é associado para acelerar o clareamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *