harmonização facial campinas

Harmonização facial, transformações sem cirurgia

Harmonização facial, transformações sem cirurgia

A satisfação pessoal e autoestima transcendem à vaidade e são essenciais para reforçar a qualidade de vida e saúde mental das pessoas.
Corrigir o que não nos agrada e realçar pontos positivos fisicamente trazem mais segurança e bem estar emocional.


Recentemente, a empresa Dove divulgou dados de uma pesquisa sobre autoestima, na qual foi constatado que a confiança diminui conforme meninas e mulheres ficam mais velhas. “Apenas 4% das mulheres em todo o mundo se consideram bonitas e 80% das mulheres concordam que todas têm algo bonito em si; entretanto, não enxergam sua própria beleza”, diz a pesquisa.


A fim de garantir estes sentimentos, a medicina permite grandes transformações sem métodos agressivos como cirurgias plásticas.
Na Clínica BelaPele de Campinas-SP, vários procedimentos promovem estas mudanças e melhorias, como é o caso da Harmonização Facial.
A harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos realizados com preenchimentos sem necessidade de internação ou cortes.
Promovendo um alinhamento dos traços da face junto a estímulos para produção de colágeno, a harmonização propicia mais simetria e rejuvenescimento.


A técnica é muito procurada para corrigir imperfeições e valorizar ângulos do rosto.

O que dizem os especialistas

Apesar de se popularizar na mídia com esse nome, para os especialistas, “este tratamento é uma associação das técnicas de injeção de preenchedores MD codes, Beautification, Firm&Lift, Lifting sem cortes combinadas a outros procedimentos para dar o melhor de cada paciente”, explicam os dermatologistas Drº Danilo Talarico e Drª Aline Talarico da Clínica BelaPele.
Para evidenciar o mais belo de cada indivíduo é fundamental a junção da harmonização facial com outros procedimentos como toxina botulínica, emagrecimento facial, bioestimuladores de colágeno, fios de sustentação, laser fracionado para flacidez, intra-oral e ultrassom microfocado.
“Apenas injetar ácido hialurônico é negligenciar o tratamento verdadeiro do antienvelhecimento”, destacam os médicos.

Áreas harmonizadas
O equilíbrio entre o volume, formato e ângulo são ideais para inovar os seguintes pontos:
• Formato do Rosto – o contorno do rosto pode ser alterado trazendo um efeito de alongamento ou projeção. Com substâncias preenchedoras a mandíbula, malar e queixo são diminuídos ou aumentados.
• Nariz – a rinomodelação com aplicação de ácido hialurônico gera a modificação do formato do nariz, tornando a superfície do osso proeminente lisa ou erguendo a ponta deixando-o arrebitado.
• Lábios – mais volume e contorno destacado com as técnicas de preenchimento.
• Sobrancelhas e supercílios – elevar ou corrigir seus ângulos proporcionam um olhar mais jovem e marcante.
• Rugas e sulcos – a harmonização também garante o rejuvenescimento facial com a suavização de rugas e sulcos do rosto.

Buscando sempre propiciar procedimentos seguros e eficazes baseados na comunidade científica, os dermatologistas da BelaPele afirmam: “A junção do preenchimento com outros tratamentos citados acima, oferecidos aqui na clínica, obtém-se este efeito harmônico, respeitando as características naturais de cada paciente”, garantem os médicos Drº Danilo Talarico e Dra. Aline Talarico.