A perda de colágeno é um processo intrínseco ao envelhecimento, os estudos nos mostram que esse processo se inicia por volta dos 30 anos, tempo em que o colágeno é menos produzido e mais degradado, desregulando a balança da juventude.

Felizmente temos alguns procedimentos médicos que tem a capacidade de estimular a produção do colágeno: são os bioestimuladores de colágeno.

O ácido L-polilático ( sculptra) e a hidroxiapatita de cálcio ( radiesse) são substâncias aplicadas na pele através de um procedimento médico, que podem ser utilizadas com diversas finalidades, como reposição de volumes perdidos no processo natural de envelhecimento, melhora da textura da pele e melhora da flacidez, tanto facial como corporal, inclusive, com a melhora das celulites.

O procedimento tem tempo de recuperação curto, podem ocorrer discretos hematomas e leve edema localizado. Os resultados começam a serem notados em torno de 30 – 60 dias, e podem ser necessárias 1 a 3 sessões, a depender das necessidades de cada paciente.