Depilação a Laser – Campinas

Depilação a Laser em Campinas

A depilação a laser consiste em eliminar até 90% os pelos indesejáveis, de modo definitivo e seguro, de várias regiões do corpo, como axilas, pernas, virilha, região íntima e barba. Normalmente é necessária de 4 a 6 sessões para a eliminação dos pelos da região tratada e apenas 1 sessão anual de manutenção.
Não há limite para os locais onde você pode aplicar a depilação a laser.

Para tanto, nesse tipo de depilação é utilizado um aparelho a laser, que emite energia altamente concentrada, os folículos capilares são irecionados e pulsos de luz são emitidos, que gera calor, e assim, em questões de poucos minutos, os folículos pilosos são destruídos com o mínimo de desconforto.

A depilação a laser funciona melhor em pessoas com cabelos escuros e grossos e também em pele clara. No entanto, pessoas sem essas  características ainda podem obter ótimos resultados.

A clínica BelaPele oferece vários tipos de lasers em nossos centros para tratar uma variedade de tipos de pele, com profissionais altamente capacitados e comprometidos com sua saúde e bem estar.

CUIDADOS – APLICAÇÃO

Importantes ressaltar, que antes da primeira sessão de eliminação de pelos, o profissional deverá limpar minuciosamente a pele da paciente com álcool para remover toda e qualquer oleosidade ou creme hidratante, bem como remover os pelos da região a ser tratada com uma lâmina ou creme depilatório para que o laser possa se concentrar apenas no bulbo piloso.

Após cada região a ser depilada é recomendado o resfriamento da pele com gelo, spray ou gel frio. embora os equipamentos mais recentes contém uma ponteira que permite o resfriamento do local logo após cada disparo do laser. Ao final de cada sessão ainda é recomendado aplicar uma loção calmante na pele tratada.

Não se deve aplicar pomada anestésica antes do procedimento pois será retirada antes do procedimento, e a dor e a sensação de queimação intensa na pele são parâmetros importantes para o profissional.

 

É DOLOROSO?

A tolerância a dor é diferente de pessoa para pessoa. Porém, durante o tratamento é normal sentir um pouco de dor e desconforto, como se fossem algumas picadinhas no local. Quanto mais fina e sensível for a pele da pessoa, maior a chance de sentir dor durante a depilação. As áreas onde se sente mais dor são aquelas cujos pelos são mais grossos, no entanto são nessas regiões que o resultado é melhor e mais rápido, necessitando de menos sessões.

INDICAÇÕES E CONTRA INDICAÇÕES

Todas as pessoas saudáveis, que não tenham nenhuma doença crônica, e que seja maior de 18 anos podem fazer a depilação a laser.

Antes de realizar a depilação a laser deve-se ter alguns cuidados como:

❖ Ter a pele devidamente hidratada porque assim o laser atua melhor, por isso deve-se beber bastante água e usar creme hidratante nos dias anteriores ao tratamento;
❖ Não realizar depilação que remove o pelo pela raiz dias antes da depilação à laser, pois o laser deve atuar exatamente sobre a raiz do pelo;
❖ Não ter feridas abertas ou hematomas no local onde será feita a aplicação;
❖ Áreas naturalmente mais escuras como axilas, podem ser clareadas com cremes e pomadas antes do procedimento para um melhor resultado;
❖ Não tomar sol pelo menos 1 mês antes e depois de realizar o tratamento, nem usar creme autobronzeador.

CONTRA INDICAÇÕES:

❖ Pelos muito claros ou brancos;
❖ Diabetes não controlada, que leva à alterações de sensibilidade na pele;
❖ Hipertensão descontrolada porque pode haver um pico de pressão;
❖ Epilepsia, porque pode dar origem a uma crise epilética;
❖ Gravidez, sobre a área da barriga, mama ou virilha;
❖ Pacientes em tratamento com remédios fotossensibilizantes, como a isotretinoína (nos 6 meses anteriores);
❖ Vitiligo, porque podem surgir novas áreas de vitiligo, onde o laser por utilizado;
❖ Doenças de pele, como a psoríase, que a área que for tratada estiver com psoríase ativa;
❖ Feridas abertas ou hematoma recente no local da exposição ao laser;
❖ Em caso de câncer, durante o tratamento.

 

A depilação a laser pode ser realizada em quase todas as áreas do corpocom exceção das mucosas, da parte inferior das sobrancelhas e diretamente sobreos órgão genitais.

É importante que a depilação a laser seja realizada por um profissionalcapacitado e em um ambiente adequado, uma vez que caso a intensidade doaparelho não estiver bem estabelecida, pode haver queimaduras, cicatrizes oualteração da cor da pele (clara ou escura) da região tratada.

conheça mais sobre nossos serviços