Cuidados com a pele durante a gravidez:

Sugestões para gestantes

Compreender a rotina de cuidados com a pele a qualquer momento pode ser esmagadora, mas e os cuidados com a pele durante a gravidez? Isso introduz uma série de novos problemas. Durante a gravidez, sua pele pode mudar de várias maneiras e pode se comportar de maneira completamente diferente do que quando você não está grávida. Confira nossas recomendações e sempre entre em contato com seu médico antes de usar novos produtos de cuidados com a pele ou procedimentos profissionais durante a gravidez.

Primeiro trimestre:

Pele elástica e hidratada
À medida que seu feixe de alegria começa a crescer no primeiro trimestre, a pele ao redor do abdome se expande, muitas vezes causando estrias.

Embora nem todos desenvolvam essas cicatrizes que parecem listras de tigre, a Academia Americana de Dermatologia observa : “Parece que os níveis de hormônios flutuantes desempenham um papel. Você também pode estar em maior risco se as pessoas da sua família tiverem estrias. Além de sua aparência, esse alongamento da pele pode ser extremamente pruriginoso(vontade de coçar), tenso e desconfortável.
Uma das maneiras mais eficazes de previnir as estrias é manter a pele hidratada com cremes específicos. Certifique-se de que a pele está em melhor forma bebendo muita água e usando produtos ricos em hidratantes para a área abdominal “Mudanças nos hormônios também podem causar ressecamento facial, perda de umidade e óleo, que, por sua vez, pode causar comichão na pele, vermelhidão e irritação. ” diz Dr. Danilo Siqueira Talarico médico da BelaPele clínica dermatológica.

Segundo e terceiro trimestre: aromaterapia


Uma sensação persistente de náusea e mudanças no humor e no caráter do sono são apenas algumas coisas que “esperam enquanto esperam”. Óleos essenciais e ervas são a solução natural para resolver todos estes e muitos outros problemas. De acordo com Fit Pregnancy “no segundo e terceiro trimestres, alguns óleos essenciais são seguros de usar, pois seu filho é mais desenvolvido.” Estes óleos incluem lavanda, camomila e ylang-ylang que podem acalmar a mente, relaxar o corpo e ajudar no sono. Como com qualquer uma das nossas recomendações, por favor, consulte o seu médico antes de tentar aromaterapia em casa durante a gravidez. Como os sintomas e a sensibilidade da gravidez variam de pessoa para pessoa, é vultoso permanecer sempre seguro.
A inclusão dessas delicadas fragrâncias no cuidado da pele é uma maneira simples e gentil de incorporar a aromaterapia na vida cotidiana.

Durante e após a gravidez: pele limpa e lisa


A acne hormonal pode ser extremamente desagradável, uma vez que eles flutuam durante a gravidez, bem como após o parto e amamentação. Durante a gravidez, “hormônios da gravidez” . HCG e progesterona aumentam a produção das glândulas sebáceas em seu rosto. Enquanto isso leva a esse maravilhoso “brilho da gravidez”, o excesso de óleo pode entupir os poros, levando a um surto de surtos hormonais. Além disso, após o parto os níveis de estrogênio caem e os níveis de testosterona aumentam o que também pode levar ao excesso de acne quando o corpo tenta se regular.

Eu recomendo tratar essas emissões hormonais com produtos que podem ajudar a estabilizar a produção excessiva de óleo que pode ocorrer durante a gravidez.

Você gestante merece cuidados muito mais que especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *