Conheça a tecnologia do laser Fotona

Conheça a tecnologia do Laser Fotona, que atua no combate à flacidez e em inúmeros tratamentos.

A combinação de dois tipos de laser, o Erbium Yag e o Nd-Yag resultou em um dos recursos mais avançados no tratamento de diversos incômodos cutâneos.

Esta tecnologia engloba mais de 80 tratamentos para a pele do rosto e corpo, inclusive, tem comprovação cientifica quanto sua eficácia no rejuvenescimento celular de longo prazo.

Além da associação de dois tipos de laser, o Fotona atua também, com três comprimentos de onda do padrão ouro.

Na Clínica BelaPele de Campinas, essa tecnologia é usada para o tratamento da flacidez, inclusive, diferente dos outros tipos de lasers, ela tem uma maior capacidade para alcançar as camadas mais profundas da pele, por isso, sua eficácia é tão superior em comparação aos outros.

Benefícios do tratamento com esta nova tecnologia

O médico ressalta, que o protocolo inicial do tratamento com o laser Fotona inclui inicialmente três sessões com intervalo de um mês entre elas. “Mas vale lembrar, que a quantidade de sessões depende do tipo de incomodo a ser tratado, assim como, o tipo de pele de cada paciente”, completa.
Entre os principais benefícios do Fotona, podemos destacar:

  • Estímulo da produção de colágeno na pele
  • Efeito Lifting
  • Preenchimento dos lábios
  • Ameniza as rugas periorais, inclusive, do bigode chinês
  • Combate à flacidez
  • Diminuição da gordura localizada
  • Definição do contorno do rosto
  • Redução da papada
  • Redução dos poros abertos
  • Depilação de pelos finos e claros
  • Ameniza vasos sanguíneos
  • Trata rosácea
  • Reduz varizes
  • Diminui queloides e cicatrizes
  • Trata micoses na unha


Enfim, os tipos de incômodos que podem ser solucionados pelo Fotona são inúmeros, inclusive, ele também pode ser empregado como método de prevenção ao envelhecimento da pele.

Como o Fotona atua exclusivamente no trato da flacidez?

Muito eficaz no tratamento da flacidez facial e corporal, esta tecnologia age na redução da gordura localizada.
“O Fotona dispõe de duas ponteiras de laser, a primeira realiza a quebra e elimina as células de gordura através do aquecimento, enquanto a segunda estimula a produção de colágeno, garantindo um efeito lifting de imediato”, explica o diretor médico.

Durante as sessões do Laser Fotona, além da melhora da flacidez e quebra das células de gordura, a espessura da pele também é aumentada, visto que com o passar dos anos, ela tende a ficar cada vez mais fina.
Os resultados são gradativos e naturais, inclusive, o fato de não ser invasivo, vem fazendo com que o Fotona seja o tratamento mais priorizado por homens e mulheres que buscam o rejuvenescimento cutâneo completo.
“Entre as vantagens do tratamento da flacidez facial com o Fotona, é que ele pode ser aplicado, inclusive, na região das pálpebras com muita segurança, sem que haja qualquer risco de afetar a visão”, lembra o médico.
Vale ressaltar, que a flacidez da pálpebra é muito comum, entretanto, os meios de tratamentos são reduzidos, tornando a ação do Fotona exclusiva e muito eficiente.
Como são realizadas as sessões de Fotona?
Após a avaliação dermatológica e indicação do Fotona no protocolo de tratamento, o médico aplicará uma anestesia tópica.
A duração depende da região a ser tradada, mas de acordo com o médico, pode chegar a aproximadamente uma hora.
Já a recuperação é outro grande benefício, pois além de rápida, é praticamente indolor, se comparada com outros tipos de laser, como o ablativo fracionado, por exemplo.

“Como dito mais acima, os efeitos do Fotona são gradativos e os resultados definidos após a conclusão dos números de sessões estipulados, durante a avaliação dermatológica, porém, devido sua ação profunda na derme, a partir da primeira sessão já é possível notar uma melhora da pele”, conclui o médico experiente nos tratamentos da pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá tudo bem, posso ajudar ?
Powered by