aplicação botox campinas

Botox ®️, ou toxina botulínica.

Uma toxina que por ter um efeito de paralisar a musculatura, passou a ser utilizado, para fins estéticos.

A aplicação de #botox é feita através de pequenas injeções nos locais a serem tratados, o efeito começa a aparecer com 2 a 7 dias.

Quando se faz a aplicação de Botox no rosto ou em outras áreas, a toxina botulínica atua junto a receptores neuromusculares, impedindo a transmissão dos impulsos do neurônio para o músculo e com isso a sua contração, relaxando a musculatura.

Muito usado para rugas de expressão, especialmente aquelas da testa e ao redor dos olhos (pés-de-galinha). Por apresentar um efeito NATURAL, ser SEGURO e NÃO precisar de REPOUSO tornou-se um dos procedimentos mais realizado em todas as clínicas do mundo.

Principais Dúvidas:
1- A partir de quantos anos podemos iniciar?
Algumas pessoas formam linhas na testa desde muito jovens, outras apresentam os famosos “pés de galinha” desde cedo. A toxina é indicada nesses primeiros sinais, quando as linhas de expressão estão no início, mas já mostram uma tendência de que se nada for feito irão ficar fortes.

2- Não vou ficar com o rosto esquisito?
A toxina botulínica quando bem aplicada e sem exageros deixa o rosto mais suave, as linhas de expressão mais leve, relaxando os músculos do rosto (sem paralisação, só relaxa), o que deixa o rosto com um ar natural e mais jovem.

3- E se eu aplicar 1 vez só e não repetir o procedimento, depois piora muito a ruga?
Não há nenhuma chance disso acontecer. Pelo contrário, quando termina o efeito da toxina as linhas voltam mais leves. Como ficamos muito tempo sem mexer perdemos o hábito de “enrugar” o rosto com facilidade.

4 – Tem que repetir a aplicação de quanto em quanto tempo?
A duração do produto em média é de 4 a 8 meses. Em algumas pessoas duram mais, outras menos. Após esse período podemos repetir a aplicação.