autoexame da pele

Autoexame – Prevenção sempre é a melhor opção

Faça o autoexame da pele isso lhe ajudará a não ser surpreendido.

A detecção precoce do câncer de pele pode ser feita através do autoexame da pele e se diagnosticado e tratado no início o câncer de pele pode ter cura. Fazer esse método de forma habitual é extremante importante para o seu conhecimento sobre a superfície normal da sua pele, por isso registre quando você fez o exame e como estava sua pele.

Verifique se você encontra sinais ou pintas que mudam a coloração, o formato ou o tamanho; feridas de difícil cicatrização (deu 4 semanas e ainda não cicatrizou), manchas que sangram, descamam ou coçam.

Observe ainda se essa pinta não está mudando para melanoma. Como? Se o contorno está mal definido, se há uma metade desigual da outra, se o diâmetro é maior que 6 mm ou se já várias cores em uma mesma lesão (preta, castanho, branca, avermelhada ou azul). Agora falarei para você o passo a passo de como fazer o autoexame:
– Análise seu corpo de todos os ângulos em frente a um espelho e com o braço levantado; – Olhe ainda suas mão, antebraços, braços e axilas, dobrando os cotovelos;
– Faça o exame dos diversos lados da perna e também examine a região genital; – A planta, o peito dos pés e entre os dedos também deve ser examinado enquanto você estiver sentado;
– O couro cabeludo, pescoço e orelhas também devem ser analisados com a ajuda de um espelho, de uma escova ou secador.
– Examine as suas costas e as nádegas com ajuda do espelho de mão.
Fale sempre com o(a) médico(a) de sua confiança.

Contatos: (19) 2512-3800 / 99933-8776