A fototerapia e seus benefícios de rejuvenescimento facial

A luz é uma fonte de energia essencial para a vida humana, inclusive, atua diretamente nos benefícios da saúde e qualidade da pele.

Além de ser responsável pela produção de vitamina D no organismo, sua energia é capaz de potencializar os mais diversos tratamentos de pele.

Entre as luzes mais utilizadas nos protocolos estéticos, o laser e LED vêm garantindo resultados extremamente eficientes para quem busca o rejuvenescimento facial.

Entre os procedimentos mais atuais, o médico Drº Danilo Siqueira Talarico, destaca o Hygialux. “Com a luz de LED do Hygialux, nosso laser de baixa potência, a ação ocorre exclusivamente no nível celular, promovendo a formação de colágeno, de forma indolor e segura”, explica o médico.

Entre as exclusividades desse LED está sua emissão de cores diferenciadas para tratamentos específicos.

 Diferenças das Luzes do LED Hygialux

O LED Hygialux possui três tipos de luzes, vermelha, azul e a infravermelha.

  • LED Vermelha: Com seu efeito bioestimulante, regenerador e anti-inflamatório, a luz vermelha atua na derme ativando os fibroblastos, garantindo assim o aumento do colágeno e elastina da pele. É muito usada no abrandamento da vermelhidão, inflamação, rugas, linhas de expressão, cicatrizes e manchas.
  • LED Azul: Com ação bactericida, oxigenante e cicatrizante, o LED azul age diretamente na excessiva produção de gordura e óleo da pele, melhorando sua hidratação, inclusive, possui efeito clareador.
  • Luz Infravermelha: Já a luz infravermelha tem ação analgésica, anti-inflamatória e garante o aumento da permeação de ativos, por isso, é geralmente utilizada em associação a outros procedimentos. Também promove a ativação de fibroblastos produzindo colágeno e elastina.
  • Led Verde: ainda em estudos clínicos para tratamentos de doenças hiperpigmentares como o melasma. Muito promissores os resultados.

Na terapia fotodinâmica com LED Hygialux , a interação das suas luzes vermelha, azul e infravermelha com as substâncias químicas sobre a pele, resulta na eliminação das células malignas, enquanto sua bioestimulação interage com as constituintes das células, gerando a síntese de colágeno.

Efeitos do LED para o rosto

A fototerapia facial, também chamada de laser-lift ou fotobiomodulação, quando realizada exclusivamente com o Hygialux promove diversos efeitos fisiológicos, devido sua ação fotoquímica e térmica das luzes.

Durante sua aplicação ocorre o aumento da síntese de ATP (Adenosina Trífosfato), redução do PH intracelular, estimulação de macrófagos, ativação dos fibroblastos, alteração da membrana celular, formação de novos vasos sanguíneos e eliminação de restos celulares para a cicatrização.

Os resultados desta ação podem refletir em efeitos locais ou sistêmicos, entre eles:

  • Aumento da elasticidade e firmeza da pele
  • Redução das rugas finas e marcas de expressão
  • Tratamento e prevenção da acne
  • Tratamento de onicomicoses
  • Para amenizar queimaduras e cicatrizes
  • Trato de dermatites, psoríase, vitiligo, rosácea e discromia
  • Flacidez Tissular
  • Clareamento de manchas
  • Redução de vasinhos

Além disso, o Hygialux é muito utilizado em associação com outros procedimentos para potencializar os resultados, tais como limpeza de pele, preenchimento, botox e outros tratamentos a laser.

O tratamento facial com LED é indicado para todos os pacientes?

Uma dúvida muito comum em relação a este procedimento tão abrangente e eficaz está relacionada a sua indicação.

Os especialistas em tratamentos da pele alertam que as restrições são limitadas, entretanto, algumas áreas exigem cautela durante a aplicação.

“Quando utilizada a luz de LED na face, algumas regiões devem ser protegidas como os olhos. Áreas com crescimento ósseo, sangramento ativo, tecido isquêmico ou gânglios devem ser evitadas”, afirma o médico.

Vale lembrar também, que o procedimento com LED não é recomendado para gestantes ou portadores de epilepsia.

Para quem tem interesse em realizar o LED com o Hygialux, a fim de garantir o rejuvenescimento facial, o médio ressalta que na Clínica BelaPele em Campinas-SP, o procedimento já é realizado com total segurança e qualidade, inclusive, outros protocolos podem ser associados, a fim de promover resultados cada vez melhores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *